Tipos de pintura eletrostática a pó

Tipos de pintura eletrostática a pó

A Pintura Eletrostática a pó pode ser utilizada de diversas formas, abaixo selecionamos as mais comuns:

Pulverização Eletrostática: é recomendada para pintura em grandes quantidades de peças mais complexas, pois se trata de processo muito mais rápido e ágil. Este é um processo onde o pó penetra em cavidades mais complicadas, mas para isso, é necessário que as pistolas sejam maiores, o que pode dificultar seu manuseio e diminuir a produtividade.

Leito Fluidizado Eletrostático: é uma evolução do Leito Fluidizado, que permite pintar objetos em formas geométricas mais complexas. Esse processo oferece uma uniformidade na superfície da peça, pois oferece um controle maior da aplicação da tinta.

Em todos os casos, é necessário remover óleos ou pastas empregadas nas peças, às vezes, também, é necessário remover a oxidação de algumas peças para que elas fiquem em condições de receber a pintura a pó. Para isso, é necessário procurar por uma empresa de pintura eletrostática que também ofereça esses serviços.

Para conseguir um resultado de qualidade e com um aspecto estético altamente satisfatório para as peças tratadas, com um revestimento anti corrosivo, durável, econômico e que não maltrate o meio ambiente, é preciso trabalhar bem a Pintura Eletrostática. É necessário ficar atento, pois se tratam de processos químicos e é necessária a contratação de uma empresa especializada no assunto.


Solicite um orçamento

Whatsapp Axxo Pinturas